terça-feira, 31 de maio de 2011

Dever de Sonhar - Fernando Pessoa


"Eu tenho uma espécie de dever,
de dever de sonhar,
de sonhar sempre,
pois sendo mais do que
uma espectadora de mim mesma,
eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E assim me construo a ouro e sedas,
em salas supostas, invento palco, cenário,
para viver o meu sonho
entre luzes brandas
e músicas invisíveis."

quinta-feira, 26 de maio de 2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Filme imperdível - completando "minha trilogia"

A Vida Dos Outros

Mais uma música da fase O Teatro Mágico

E esse vídeo é só para curtir a música mesmo, sem imagens...


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Atualizando

Para atualizar, transcrevo meu email de notícias para os colegas, pois resume bem meu mês de abril.

"Algumas pessoas tinham pedido para eu mandar um email, quando chegasse, dando notícias.
Então, com um certo atraso, eis que aqui estou e aproveito para mandar um oi geral, assim todos ficam sabendo das notícias ao mesmo tempo.

Cheguei em Lyon num período climático excelente. Estamos na primavera e os dias estão super agradáveis. O frio já foi embora e com ele, os casacos pesados. Precisamos usar no máximo um casaquinho leve e em alguns dias até dá para dispensá-lo.
Os franceses amam esse período e o aproveitam muito fazendo passeios diárias aos parques da cidade. e praticando esportes.
Período bom para quem pensa em vir para a França.

Lyon é uma cidade bastante arborizada e com muitas flores, trânsito tranquilo, com ciclovias que nos permite andar de bicicleta pela cidade toda. Uma cidade extremamente charmosa.

Na segunda semana já estava bem adaptada ao fuso horário (são 06h de diferença) e como minhas aulas de francês só começarão daqui a duas semanas, aproveitei para já entrar na academia e assim ter alguma atividade durante o dia. Lá tenho até me comunicado em francês, o que tem sido útil para o aprendizado do idioma.

Outra novidade é que estou cozinhando!!!!!
Sim, já fiz lasanha e torta salgada de liquificador! Receitas sofisticadíssimas, não?!(rs). Mas, a torta me exigiu juntar duas receitas que achei na internet...
Tah certo que o bolo de cenoura ninguém quis comer, mas acho que foi culpa do forno elétrico...
Estou com vontade fazer fatia húngara, se alguém quiser (viu, Maura, Suzana, Rozélia) me passar uma receita fácil, tentarei!

Falando sério: agora entendo um pouco o porquê da fama da culinárioa francesa. As idas aos supermercados são um convite a descobrir a arte de cozinhar. Eles têm tanta opção pra tudo que deixa até os leigos, como eu, com vontade de sair comprando tudo e experimentar, inventar, cozinhar.... E mesmo as comidas prontas são deliciosas.

Aliás, aqui o que mais fazemos é comer (entenderam o motivo para eu ter iniciado a academia tão rapidamente...rs). Sempre há reuniões com o pessoal e todos levam algo para comer e vira aquele banquete, sempre regado a vinho e queijo.

Como o Paulo já tinha feito aqui alguns amigos, não nos sentimos tão sozinhos, mas existem dias que dá uma dorzinha de saudade de algumas coisas que deixamos no Brasil, como família, minhas "tidotosas", amigos e mesmo o trabalho. Mas estamos dispostos a viver tudo aqui de uma forma intensa no período que durar".